Cores para a geração Z

Tendências de arquitetura e decoração para quem nasceu depois de 1990

Você sabe o que é ou quem faz parte da Geração Z? São as pessoas que nasceram entre meados dos anos 90 e 2010. Foram definidos como pragmáticos, conversadores, com alto fluxo e necessidade de comunicação.

São eles quem impulsionam a selfmania e garantem espontaneidade nas exposições das redes sociais.
E são essas as pessoas que agora começam a montar suas casas e definir tendências não só para a internet, mas para a arquitetura e decoração, por exemplo.

O conceito de ter a casa como um reflexo da personalidade do dono nunca foi tão insistente.
Por causa disso, projetos arquitetônicos têm tido cada vez mais traços de personalização, como os que a RYSC costuma fazer.

A cara de quem mora está nas cores, no tipo de material, na divisão dos espaços, na disposição dos móveis.

Há cores em tudo que se vê

Nesse ritmo de construção sócio espacial, até mesmo o mercado da indústria de tintas promete: as últimas previsões apontam um crescimento de 5,06% anual até 2023.
E a inspiração para as cores, num mundo tecnológico mas cada vez mais pautado pela sustentabilidade, não poderia ser outra além da própria natureza.

Verde para que te quero – o verde é a tendência chave. A cor traz sensação de aconchego, produz um efeito de tranquilidade e pode até influenciar na saúde mental e física de quem frequenta o ambiente.

Pacha Mama – cores terrosas, de paletas quentes como o caramelo e terracota complementam a ideia, dando toques sutis e ajudando na regulagem da luz.

Um mergulho no ambiente

Quando se trabalha com cores, as possibilidades de criar ambientes em que é possível imergir em sensações e emoções são infinitas.

Tanto faz se o colorido está nas paredes, nos tetos ou na mobília. As crias da Geração Z usam a casa para além do social. Eles trabalham na sala, promovem interações em todos os ambientes e não costumam ter espaços de uso definidos.

Por isso, a combinação da paleta do projeto deve levar em consideração a personalidade e o humor de quem vai estar nos ambientes: o estado de espírito pode depender destes detalhes.

Combina e descombina, moderno e retrô

Por | 2019-07-31T13:57:36+00:00 31/julho/2019|Sem categoria|Nenhum comentário